Recebo muitos convites , mesmo muitos, para aderir ás chamadas redes sociais e , também costumava receber muitos convites na PSN para novos amigos.
Felizmente , devido ao facto de ter sido banido e de momento ser pouco ou nada conhecido no fórum oficial Playstation, recebo muito pouco ou mesmo nenhum convite para novas amizades.
É algo que não me chateia ou afecta minimamente. Fico muito mais chateado se, e nem consigo sequer imaginar , não tiver sexo.
Mas não deixa de ser estranho que , ao fim de tantos meses, após eu ter sido definitivamente banido, hajam ainda membros da PSN que não saibam que eu , fui banido do FÓRUM.
Ressalvo a PSN do Fórum pois, ao longo do tempo, o pessoal foi-se distanciando de uma coisa em detrimento da outra.
O objectivo do fórum deveria ser única e exclusivamente para criar união, amizade, objetividade e propósito em função do espírito de grupo.
Um objectivo falhado, pois não se pode ansear a algo que a maioria nunca experimentou no seu dia a dia , nem alguém que não sabe o que significa isso de poder sequer estar à frente de um grupo de pessoas.
Para ter seguidores é preciso saber mandar ou saber dizer as coisas certas na hora certa. É preciso já se ter vivido a vida a sério sob qualquer tipo de forma para ter uma posição válida de comando.
Existem várias formas de liderar e nenhuma é a formula correcta. Para cada situação , UM LÍDER deve saber adaptar-se e compreender as implicações de cada situação para poder levar cada indivíduo a atingir o seu máximo potêncial.
Um líder não deve ter medo de liderar. Parece complicado , mas não é.
Existem várias formas de liderar, isto também é óbvio e a capacidade de um líder saber adaptar-se às diversas personalidades de cada pessoa com quem lida , também é uma boa forma de atingir o sucesso.
As formas NAZISTAS de liderar , são boas para quem quer manter o comando sobre várias pessoas de forma amedrontada . Não são , contudo , uma boa maneira de obter productividade de forma imaginativa. Ninguém gosta de trabalhar ou estar debaixo de qualquer forma de força que nos faça sentir oprimidos.
Não sou perito em termos ou formas de liderança , mas tenho alguns talentos ...
Normalmente consigo levar a água ao meu moínho Sem muito esforço, diga-se. Mas existem vários graus de liderança e nem todos estamos dispostos a assumir a mesma.
Uns lideram de forma suave , mas eficaz.
Outros de forma firme , mas justa
Etc...
A única forma de liderança que ninguém deve nunca aceitar é, a liderança que nos cega com falsas promessas, que nos cega e leva a falar mal uns dos outros e nos põe uns contra os outros.
Uma liderança que prefere ver todos em plena , mas cega , concordância. Uma liderança que gosta de ver gente acéfala, sem vontade própria e pronta a concordar com tudo o que se lhe diz e pede.
É bom haver bons líderes, quando são bons. Mas também é bom que as pessoas saibam ver quando eles não prestam.
Mas o pior disto tudo são os lambedores e seguidores destes líderes da treta.
Não existe pior cego do que aquele que vendo não quer ver, pior que tudo , são os que vendo querem convencer os outros que também não devem ver.
Por vezes é preciso ser mau para se atingir um objectivo bom. Eu sei que não soa bem , mas é verdade.
Nem sempre se consegue combater o que está mal fazendo o que é estrictamente correcto.
Infelizmente nem sempre é possível.
Daí que por vezes é preciso usar as armas do inimigo para se poder combater esse mesmo inimigo.
É estranho , eu sei, é necessário pisar uma linha muito fina e não a passar para o outro lado. Caso contrário corremos o risco de nos parecer com aqueles que nos defrontámos.
O grande desafio passa por aí, saber ir à luta mas não cairmos no erro de ficar iguais aos nossos opositores.
Este é um campo onde eu me sinto particularmente à vontade.
Não sou nenhum demónio, mas com certeza que não sou nenhum amjo também. Vivo bem entre as duas partes , na parte CINZENTA, sabendo muito bem qual a diferença entre o que está certo e o que está errado.
É claro que também não digo isto dizendo que sou dono da razão. Não tenho certezas acerca de nada e isto é que me torna absolutamente humano.
Creio que vou deixar as redes sociais para outra ocasião. Talvez a seguir , talvez amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário