Não sei por que faço isto, juro mesmo que não sei , mas dei uma saltada ao fórum e acho que preciso de emburricar mais, aahhh, muito mais.
A estupidez continua a grassar e eu sou li um tópico.
Continua-se a falar de discos e , eu , sinceramente não entendo as dúvidas. Muda-se o raio do disco e já está. O raio da consola já tem 2 anos, o pessoal já devia saber que é preciso fazer um "backup2 antes de mudar o disco..duhh.
Depois vêm com as tretas do tamanho do disco. Tantas discussões tive com tanta gente no fórum por causa disso. esperava que muitas delas tivessem sido minimamente constructivas.
É sempre bom ter mais e melhores características no que toca a tecnologia , neste caso no que diz respeito ao hardware.
O problema é que não lêm a importante informação que outros deixam no fórum, em particular e especialmente o e meu legado, que nem sempre sendo o melhor servirá quando muito como um despertar dos sentidos.
É bom ter mais e melhor mas, no caso dos discos e em particular para a PS3, nem sempre os números serão eficazes se a máquina não os quiser aplicar.
O cache, quanto mais melhor e já existem discos com 32 MB de cache, se quiserem optem por eles.
Quanto à velocidade, a verdade é que a PS3 não tira mais partido dos discos caso eles sejam superiores às 5mil e tal rpm . A PS3 não tirará mais partido dos discos de 7200 rpm em relação aos de 5600 rpm.
A única vantagem óbvia é evidentemente o cache que permitirá um acesso mais rápido à memória do disco.
Em termos físicos , é claro que se o disco tem capacidade para dar mais do que aquilo que lhe pedem então, ele, nunca estará em sobre-esforço, muito menos aquecerá em demasia pois a PS3 nunca lhe pedirá tanto.
Evidentemente que eu sou um leigo e imaginem o meu espanto quando leio isto num tópico onde o squallpt escreve, só pode estar na tanga com o resto dos ingénuos. O squall é técnico de informática.
Longa vida à tanga, seja ela em que forma estiver. Se for curta , apreciamos melhor as coxas das catraias...
Sem comentários:
Enviar um comentário